Michelle Melo

Deputada Michelle Melo apresenta requerimento solicitando informações e números de pessoas com Epilepsia no Acre

O requerimento nª 41/2024, protocolado na manhã desta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), tem como objetivo principal solicitar informações da Secretaria de Saúde, relacionadas aos número de pessoas com Epilepsia do Estado do Acre.

A deputada Michelle Melo, está compondo a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia, representando a ALEAC na gestão 2024, União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

“Hoje estou como secretária na Comissão de Saúde da UNALE, e na frente interestadual para ajudar as pessoas com epilepsia. Queremos construir um Brasil e um Acre com mais saúde. Quem conhece a minha história sabe do meu comprometimento com a saúde. Antes de entrar para política, passei 15 anos dedicada a saúde e foi de lá que eu tirei todas as forças necessárias para cuidar da nossa população,” explicou a parlamentar.

O mês de março é conhecido pela campanha Março Roxo, que promove a veiculação de informações sobre a epilepsia. Além disso, no dia 26 de março é o Dia Mundial de
Conscientização, popularmente referenciado como Purple Day.

Michelle Melo falou ainda sobre a importância da aprovação do requerimento apresentado a mesa diretora da ALEAC.

“Se tratando de saúde, pedimos um diagnóstico para a Secretária de Saúde, sobre epilepsia. Estamos no Março Roxo que é um mês de conscientização sobre a epilepsia. No Acre, existem vários casos e precisamos que o município e o estado trabalhem mais para a realização afetiva do tratamento e assim melhore a qualidade de vida de cada uma dessas pessoas. O nosso requerimento busca trazer cuidado e uma atenção especial para pessoas com epilepsia e seus familiares. Esse é um requerimento de diagnóstico pra que possamos entender como está situação no nosso Estado,” finalizou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *