Michelle Melo

Buscando reconhecer mulheres anônimas e de destaque na sociedade acreanas, a Deputada Estadual Dra. Michelle Melo, promoveu na manhã desta quinta-feira, 14, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

O evento foi realizado após o protocolo de um requerimento apresentado pela parlamentar.

A atividade seria realizada no dia 8 de março Dia Internacional da Mulher, mas por conta da alagação dos igarapés e rios acreanos o evento foi adiado acontecendo nesta quinta-feira.

Abrindo a solenidade a Deputada Michelle Melo, falou sobre a importância do evento que busca homenagear as mulheres valorosas e honradas do Acre.

“É com enorme prazer que realizo essa sessão solene. Eu encontro nessa tribuna mulheres que me inspiram. Aqui encontramos mulheres que juntas discutimos políticas em prol da população do nosso Estado. São mulheres anônimas e de grande destaque para o nosso Estado e cada uma delas tem a sua contribuição e importância,” disse a parlamentar.

Michelle Mello declarou ainda que nenhuma mulher está sozinha e que juntas irão construir um estado melhor para todos.

“O melhor que a mulher tem na sua essência é o cuidado, a delicadeza do cuidado e a força para cuidar dia após dia dos que mais precisam. São essas mulheres que fazem do Acre um melhor lugar pra viver,” detalhou.

Comemorado desde o começo do século 20, o Dia da Mulher é uma data que destaca a importância da figura na sociedade e também suas conquistas e direitos.
Oficial pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, esse é um dado usado para a igualdade de gênero e Organização para Reivindicar às mulheres.

Uma das homenageadas a senhora, Joseline Barroso, a única coveira do Acre, foi homenageada durante a sessão e ressaltou a importância da solenidade.

“Fico feliz com o reconhecimento e quero deixar clara a importância desse evento. Estou extremamente emocionada e quero agradecer a iniciativa da deputada Michelle Melo. São ações como essa que geram grandes impactos na sociedade,” relatou a homenageada.

A presidente do SINDOMESTICA, Ana Maria, também foi uma das homenageadas na sessão. A líder sindical agradeceu a iniciativa da parlamentar Michelle Melo.

“ Quero agradecer a bela iniciativa da deputada Michelle Melo, que está promovendo esse evento que reconhece a nossa importância. Quero além de agradecer me colocar a disposição para juntas avançamos e conseguimos uma maior valorização para as nossas mulheres,” agradeceu a líder sindical.

A ex vice-governadora e procuradora aposentada Nazaré Araújo que fez parte do dispositivo de honra do evento ressaltou a luta e a força da mulher acreana.

“ É uma honra está nessa sessão que busca homenagear as mulheres da nossa terra. A nossa terra é forte e as nossas mulheres são vencedoras. Quero fazer uma saudação especial a nossa parlamentar Michelle Melo. Estarmos aqui é quase uma ousadia e precisamos reconhecer e valorizar a importância desse valoroso evento,” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *