Michelle Melo

Na manhã desta segunda-feira dia, 27, a deputada Michelle Melo (PDT), apresentou um anteprojeto de lei durante a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC). O anteprojeto objetiva instituir a criação de um Hospital Público Veterinário e Unidades de Saúde para atendimento de animais no âmbito do Estado do Acre.

A líder do governo detalhou a importância do encaminhamento do anteprojeto. “Como deputada estadual, vamos encaminhar uma indicação de anteprojeto para a criação de um Hospital Público Veterinário e Unidades de Saúde. Essa é uma demanda urgente e de grande necessidade no nosso Estado. Tenho a certeza da sensibilidade do governo do Estado e iremos avançar nas políticas em prol da causa animal no Acre”, explicou a líder do governo na Assembleia Legislativa.

A advogada e presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Fagundes, parabenizou a iniciativa da deputada Dra. Michelle Melo e detalhou a importância do anteprojeto apresentando pela parlamentar. “A deputada Michelle é simpatizante da causa, ela já demonstrou isso e hoje está presente na nossa audiência pública. Essa indicação dela como líder do governo é primordial para conseguirmos esse sonho que é a criação do Hospital. Essa já é a realidade de outros Estados brasileiros e também vai ser no Estado do Acre”, afirmou a presidente de uma das principais associações da causa animal da região norte.

Além do Anteprojeto a deputada também protocolou um Projeto de Lei que visa na sua totalidade criar políticas estaduais de controle populacional de animais domésticos no Estado do Acre.

“Geralmente sabemos da necessidade, mas precisamos viver a realidade para poder ajudar. Nosso Estado, não tem de fato uma lei de defesa animal. Precisamos construir pontos básicos ainda. Precisamos estar unidos para avançarmos e criarmos dispositivos e elementos para apoiar essa causa. Esse é um tema que precisa avançar e como representante do governo estou aqui para contribuir e buscar soluções mais rápidas e mais efetivas,” finalizou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *