Michelle Melo

Como uma das metas de mandato, a deputada Estadual Dra. Michelle Melo, vem realizando por meio do seu gabinete um trabalho destinado ao acolhimento das pessoas em situação de rua.

A iniciativa que surgiu no início do mandato, tem como foco a saúde pública, o acolhimento e a atenção especial.

O Pastor Roberto Bernardes que faz parte da equipe de gabinete da Dra. Michelle Melo, afirmou que o trabalho busca ser uma mão acolhedora de auxílio as pessoas em situação de rua.

“Estamos fazendo o nosso melhor e com um trabalho em equipe, liderado pela Dra. Michelle, vamos avançando e conseguindo atender, ouvir e construir um melhor bem-estar para essas pessoas que necessitam muito da nossa ajuda”, explicou.

Um panorama relacionado as pessoas em situação de rua, aponta que a estatística não avança somente no Acre, mas é um tema que precisa ser discutido em amplitude nacional.

“Precisamos trabalhar políticas construtivas que ajudem de fato essas pessoas. Cada um carrega a sua história e a nossa missão enquanto poder público é acolher e buscar soluções emergência que atendam as necessidades em prol dessas pessoas”, relatou a deputada Michelle Melo.

“Precisamos nos aproximar e assim criar oportunidades, seja de moradia, na capacitação para o mercado de trabalho, atendimentos médicos entre outras coisas que possam auxiliar de maneira positiva a vida de cada um”, explicou.

O gabinete da Dra. Michele Melo já se reuniu com a equipe da Assistência Social e busca parcerias com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), a direção do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) entre outras instituições.

Como desdobramento das ações promovidas pela deputada Dra. Michelle Melo, foi solicitada pela parlamentar uma audiência pública que será realizada na manhã do próximo dia, 26, de maio, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *